saiba-como-melhorar-sua-infraestrutura-de-ti.jpeg

Saiba como melhorar sua infraestrutura de TI

A melhoria continuada da infraestrutura de TI é um requisito fundamental para a otimização dos processos e uma melhor gestão dos recursos e aumento da produtividade do negócio nos dias atuais.

Uma boa gestão de TI está sempre procurando formas de maximizar resultados, agregando tecnologias e parceiros que tragam consigo um horizonte maior no que diz respeito à governança e ao alcance de metas mais ousadas com custo eficiente.

Gestores têm perdido o sono procurando meios de gerir equipes com mais eficácia, bem como minimizar problemas e incidentes, que não têm dia ou hora para acontecer. Um grande passo para isso é entender quais medidas são mais eficazes para se implantar melhorias no seu ambiente de TI.

4 formas de melhorar sua infraestrutura de TI

Planejamento

Como tudo, planejar é antecipar-se. Quando planejamos, fazemos os seguintes questionamentos: Onde estamos? Para onde queremos ir? Como faremos para chegar lá? O planejamentos nos propicia um autodiagnóstico e nos aponta soluções para os devidos ajustes.

Estar atualizado sobre novas tecnologias

Não podemos parar no tempo. Novas tecnologias têm como característica, trazer uma resposta para necessidades já identificadas. Atualmente é praticamente inviável manter uma infraestrutura de TI sem se falar em armazenamento na Nuvem, backup corporativo, ferramentas de gestão centralizada de recursos e ativos de TI.

Pense na segurança

Não se pode falar em gestão de TI sem falar em segurança da informação. O controle no acesso a dados e a integridade dos mesmos deve ser uma preocupação constante, e implementar formas de minimizar a possibilidade de perda de dados ou extravio de informações faz parte de um bom planejamento.

Alinhar-se com parceiros especializados

Estar alinhado com parceiros capacitados que agregarão conhecimento e valor ao nosso serviço, pode ser uma opção bem melhor do que manter uma equipe interna que precisará ser gerenciada. O trabalho técnico executado por um consultor externo pode trazer novos valores para sua empresa e implicar em otimizações que impactem sua área negocial. Empresas como a Surittec são reconhecidas pelo excelente trabalho e pelo alto grau de qualificação de seus profissionais

A computação em nuvem como o grande diferencial

Certamente um dos maiores avanços na gestão de TI é o advento da Computação em Nuvem. Sua implantação traz consigo uma série de ganhos que não podem ser ignorados. Gestão otimizada, gerenciamento de backup, facilidade na recuperação de desastres, segurança no acesso aos dados e alta disponibilidade do ambiente são exemplos dos seus benefícios.

A Cloud Computing oferece benefícios e recursos para facilitar a gestão da infraestrutura de TI de uma empresa, oferecendo monitoramento em tempo real como parte do serviço pela empresa prestadora, antecipando incidentes e facilitando a vida do gestor. Um diferencial muito grande, principalmente quando se trata de um negócio crítico em que a alta disponibilidade e a acessibilidade são um diferencial estratégico e garantem vantagem competitiva. Parceiros como a Atmosfero, são de grande importância em extrair o que de melhor se pode ter dos serviços em nuvem.

Os processos de melhoria da infraestrutura de TI também trazem mais segurança ao gestor, oferecendo a ele mais tempo para pesquisar novos produtos e implantar inovações que tragam ganhos para o negócio. Ele deixará de atuar de forma reativa, apagando incêndios, e estará sempre à frente, antecipando possíveis necessidades que possam surgir.

Mais detalhes sobre a Computação em Nuvem podem ser encontrados nos seguindo nas redes sociais.

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *