Atmosfero dashboard

Como criar sua conta no Atmosfero

E aí pessoal!

Neste post abordaremos como administrar sua cloud no Atmosfero. Para isso, assumimos que você já tenha uma conta na Amazon AWS. Caso não tenha, pode facilmente criá-la acessando aqui.

Na console de administração da Amazon AWS, acesse o serviço IAM (Identity and Access Management). No menu principal (a esquerda) acesse “Users”. Clique em “Create New Users”. Crie um usuário “atmosfero”. Atenção: faça o download das credenciais! Após isso, clique em close e volte a tela de listagem dos usuários.

Após criar o usuário, clique no mesmo na listagem.  Na aba “Permissions”, clique no botão “Attach Policy”. Escolha a opção “AdministratorAccess”, se preferir utilize o filtro de pesquisa para localizar facilmente. Selecione a opção e clique em “Attach Policy”. Pronto, tudo configurado na Amazon.

Faça seu login no Atmosfero. No menu a esquerda acesse “Clouds” e clique em “Adicionar Novo”. Sabe aquele arquivo baixado na criação da conta na Amazon? Precisaremos dele agora. Abra-o por favor.

Siga os passos:

  • No Atmosfero, escolha o tipo de cloud como AWS e dê uma descrição para ela;
  • No campo “Chave de Acesso” copie o conteúdo do campo “Access Key Id”;
  • No campo “Senha da Chave” copie o campo “Secret Access Key”;
  • Agora e só finalizar salvando o cadastro.

Pronto sua cloud foi adicionada ao Atmosfero! Na mesma tela agora existe uma listagem de quais usuários de sua organização tem acesso ao gerenciamento da conta. Caso você esteja nesse grupo, poderá acessa-la pelo botão “Acessar”.

Você já pode utilizar todos os recursos disponíveis conforme o plano contratado. Sugerimos verificar os tutoriais disponíveis nas funcionalidades e importar suas instâncias.

Dúvidas? O nosso chat está disponível sempre pra você. Entre em contato e teremos o maior prazer em lhe ajudar a reduzir os seus custos com a sua nuvem.

Até a próxima!

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *