atmosfero

ATMOSFERO é destaque em banca do InovAtiva Brasil com investidores e grandes empresas

Atmosfero é um dos finalistas do programa de aceleração, que seleciona e prepara startups em todo país para o mercado

A startup ATMOSFERO, uma Plataforma de Gestão em Nuvem, foi um dos destaques do Demoday InovAtiva, a maior banca de startups do Brasil, realizado na última semana na Escola de Negócios do SEBRAE em São Paulo. Ela levou o prêmio de 12 finalistas do programa, e figura entre os dois ganhadores da categoria TIC – Soluções B2B, Big Data e IoT. O evento marcou o encerramento do primeiro Ciclo de aceleração de 2016, InovAtiva Brasil, o maior programa de aceleração de startups no país. As empresas inovadoras foram divididas em seis bancas setoriais, apresentando seus negócios a mais de 100 investidores e executivos. O ATMOSFERO foi um dos finalistas entre mais de 1.300 projetos submetidos em fevereiro. Foi a primeira vez que uma startup do Distrito Federal chegou à premiação máximo do programa.

Ele é uma plataforma que auxilia as empresas a administrar, monitorar e otimizar infraestruturas em múltiplos provedores de Cloud. O gestor de infraestrutura ganha agilidade e eficiência no uso e na gestão, reduz custos, garante maior controle, simplifica suas operações e obtém maior segurança ao operar em nuvem.

O ATMOSFERO já atende clientes Amazon AWS e, nos próximos meses, estará operando para Azure Microsoft. “O ATMOSFERO foi desenhado para ser uma plataforma completa para Gestão em Nuvem, abarcando tanto a Gestão de Custo quanto o Monitoramento Operacional e atendendo simultaneamente aos provedores Amazon AWS, Microsoft Azure, SoftLayer IBM e Google Cloud Platform”, afirma o fundador e diretor de tecnologia da startup, Lucas Lins. “Até 2019, mais de 30% dos novos investimentos em software, pelos 100 maiores fornecedores, será na nuvem, segundo Gartner. Estamos centralizando toda a gestão operacional e de custos das múltiplas Clouds públicas, oferecendo às empresas uma plataforma madura e completa para realizar a gestão de toda sua infraestrutura em um só lugar”, completa.

Para Marcos Vinícius de Souza, Secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), que realiza o programa em parceria com o SEBRAE, o evento consolida todo o trabalho e dedicação dos participantes. “O interesse de mais de uma centena de investidores anjo, executivos de fundos de investimento, representantes de aceleradoras e de grandes empresas é a prova de que o InovAtiva se consolidou como uma das principais fontes de startups de qualidade para o mercado. Eles sabem que aqui tem grande chance de encontrar excelentes oportunidades de investimentos e negócios”, ressalta.

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *